Esportes

Amistosos: Ancelotti comanda 1º treino da seleção na Coreia do Sul

Treino da Seleção Brasileira na Coreia do Sul sob Comando de Ancelotti

Nesta segunda-feira (6), o técnico Carlo Ancelotti dirigiu o primeiro treinamento da seleção brasileira em Goyang, na Coreia do Sul. A atividade preparatória ocorre antes dos amistosos programados contra a Coreia do Sul, na próxima sexta-feira (10), e contra o Japão, quatro dias depois. O treino foi realizado sob uma leve chuva e contou com a presença dos dez primeiros jogadores que se apresentaram à equipe na noite de domingo (5), entre eles Bento, Matheus Cunha, Rodrygo, Vinicius Jr., Fabrício Bruno, Luiz Henrique, Carlos Augusto, Casemiro, Militão e Douglas Santos.

Durante a jornada, outros seis convocados se juntaram ao grupo: Richarlison, Lucas Paquetá, Gabriel Martinelli, Hugo Souza e Gabriel Magalhães. A expectativa é que todos participem da atividade programada para terça-feira (7), quando mais nove jogadores devem se integrar à equipe. O lateral-direito Paulo Henrique, do Vasco, foi convocado de última hora e se apresentará na quarta-feira (8), substituindo Wesley, do Roma, que foi desconvocado devido a uma lesão sofrida em uma partida do Campeonato Italiano.

Uma das novidades na lista de Ancelotti é o goleiro John, ex-Botafogo e atualmente no Nottingham Forest, que entra no lugar de Ederson, do Fenerbahçe, também cortado por conta de uma lesão. Com a saída de Ederson, Bento, do Al-Nassr, se torna o goleiro mais experiente entre os convocados, com 26 anos e 24 convocações nos últimos dois anos. Hugo Souza, do Corinthians, possui sete convocações, enquanto John tem apenas uma, sem ainda ter estreado pela seleção.

“É uma grande oportunidade para mim, estou animado para mostrar meu trabalho na seleção. Vou aproveitar ao máximo os treinamentos e me esforçar para continuar sendo convocado. Meu sonho é jogar uma Copa do Mundo, e estar aqui é a realização de um sonho”, afirmou Bento em entrevista antes do treino.

Próximos Amistosos

A seleção brasileira enfrentará a Coreia do Sul no dia 10 de outubro, às 8h (horário de Brasília), e o Japão no dia 14 de outubro, às 7h30.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo