Esportes

Brasil finaliza terceiro dia do Mundial de Taekwondo sem medalhas

Brasil encerra terceiro dia do Mundial de Taekwondo sem conquistar medalhas

O Brasil finalizou o terceiro dia de competições no Campeonato Mundial de Taekwondo, realizado em Wixu, na China, sem medalhas. Neste domingo (26), três atletas brasileiros entraram no tatame, mas apenas dois deles conseguiram avançar até as quartas de final, onde foram eliminados.

O fluminense Matheus Gilliard, competindo na categoria até 54 quilos, e o mineiro Ícaro Miguel, que lutou na categoria até 87 quilos, chegaram mais perto do pódio. Ícaro, medalhista de prata na edição de 2019 em Manchester, venceu suas duas primeiras lutas contra o indiano Rishabh Chaudhary e o russo Rafael Kamalov. No entanto, ele não conseguiu superar o ucraniano Artem Harbar nas quartas de final. A derrota significou que Ícaro não teve a chance de brigar pelo bronze, uma vez que não há disputa para o terceiro lugar nessa competição. O ouro na categoria foi conquistado pelo egípcio Seif Eissa.

Matheus Gilliard também teve um bom desempenho nas fases iniciais, vencendo o português Noah Garcia e o egípcio Moataz Abu Sree. Contudo, ele foi eliminado pelo grego Aristeidis Psarros nas quartas de final. O ouro na sua categoria foi para o sul-coreano Eunsu Seo.

A terceira representante brasileira deste domingo foi a paulista Thaisa de Souza, que não teve a mesma sorte. Ela foi derrotada na estreia pela iraniana Melika Vakili na categoria até 73 quilos.

Na madrugada de segunda-feira (27), pelo horário de Brasília, mais três atletas brasileiros entrarão em ação em Wixu. A catarinense Júlia Nazário competirá na categoria até 46 quilos, a mineira Raiany Fidelis lutará acima de 73 quilos e o fluminense Henrique Marques, que ocupa a quinta posição no ranking da categoria até 80 quilos, também buscará um lugar no pódio.

Vale destacar que, na última sexta-feira (24), a paulista Maria Clara Pacheco fez história ao conquistar o título mundial na categoria até 57 quilos, sendo a primeira atleta brasileira a ganhar um campeonato mundial desde Natália Falavigna, em 2005. A competição em Wixu prossegue até a próxima quinta-feira (30).

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo