Esportes

Brasil mantém hegemonia contra a Itália com vitória por 1 a 0

Brasil vence Itália e mantém hegemonia no futebol feminino

A seleção feminina de futebol do Brasil conquistou uma vitória por 1 a 0 contra a Itália na tarde desta terça-feira (28), em amistoso realizado no Estádio Ennio Tardini, em Parma. O gol da vitória foi marcado pela jogadora Luany, que garantiu a continuidade da invencibilidade brasileira contra as italianas, agora com nove triunfos e um empate no histórico de confrontos entre as duas seleções.

Esse resultado positivo é mais uma evidência do bom momento da equipe, que é comandada pelo técnico Arthur Elias. No último sábado (25), o Brasil já havia derrotado a Inglaterra, atual campeã europeia, por 2 a 1, em um jogo disputado em solo inglês.

Desempenho da Seleção

No primeiro tempo da partida contra a Itália, o Brasil se mostrou levemente superior, criando as melhores oportunidades de gol. A primeira chance clara surgiu aos 14 minutos, em uma cobrança de falta da lateral Yasmim, que foi defendida pela goleira italiana, Durante. A goleira da Itália teve que trabalhar novamente aos 22 minutos, quando Amanda Gutierres, em boa posição, viu seu chute ser defendido após receber um lançamento em profundidade.

Oito minutos depois, Luany fez uma jogada individual pela direita, driblando duas adversárias e passando para Jheniffer, que teve seu chute defendido por Durante. A Itália respondeu aos 32 minutos com um chute de Cantore, que exigiu uma defesa difícil da goleira Lorena.

No segundo tempo, o Brasil adotou uma postura ainda mais ofensiva, buscando jogadas de contra-ataque. Aos 19 minutos, Tainá Maranhão fez uma grande jogada individual e, ao tentar um chute de fora da área, forçou uma nova defesa de Durante. A pressão brasileira resultou em um gol aos 22 minutos: Dudinha cruzou na área e Luany, bem posicionada, escorou para o fundo das redes.

Após o gol, a seleção brasileira se animou e quase ampliou a vantagem aos 27 minutos, quando Ludmila, após se livrar da marcação, fez um cruzamento que Bia Zaneratto finalizou, mas viu a goleira italiana fazer outra defesa. Com a Itália em busca do empate, a pressão aumentou, mas foi o Brasil que continuou a criar oportunidades, como aos 39 minutos, quando Ludmila chutou forte, obrigando Durante a realizar mais uma defesa.

Com maturidade, a equipe brasileira conseguiu manter a vantagem até o apito final, encerrando o mês de amistosos com 100% de aproveitamento.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo