Sorteio no Pacaembu define sedes e grupos da terceira Copinha Feminina
Índice
Sorteio no Pacaembu Define Grupos da Terceira Edição da Copinha Feminina
A Federação Paulista de Futebol (FPF) realizou, nesta terça-feira (7), o sorteio que definiu os grupos da terceira edição da Copinha Feminina, evento que ocorreu no histórico estádio do Pacaembu, em São Paulo. A competição, voltada para atletas sub-20, está programada para ser disputada entre os dias 3 e 20 de dezembro, com a grande final marcada para o próprio Pacaembu.
Na edição deste ano, a competição contará com cinco grupos, cada um composto por quatro equipes. As regras estabelecem que os vencedores de cada grupo, juntamente com os três melhores segundos colocados, avançarão para as quartas de final. A FPF ainda divulgará as datas e horários das partidas em um momento posterior.
Grupos e Sedes
Os jogos serão realizados em quatro estádios da capital paulista, que incluem o Nicolau Alayon, Canindé, Arena Ibrachina e o Centro Esportivo, Recreativo e Educativo do Trabalhador (Ceret). Os grupos foram nomeados em homenagem a árvores da Mata Atlântica e estão distribuídos da seguinte forma:
- Grupo A – Pau Brasil (Ceret): Corinthians, Criciúma, Aliança-GO e Flamengo.
- Grupo B – Jequitibá Rosa (Nicolau Alayon): Ferroviária, Minas Brasília, Internacional e Centro Olímpico.
- Grupo C – Ipê Amarelo (Canindé): São Paulo, Remo, América-MG e Red Bull Bragantino.
- Grupo D – Araucária (Ceret): Palmeiras, UDA, Grêmio e Botafogo.
- Grupo E – Embaúba (Ibrachina): Santos, Sport, Vila Nova e Fluminense.
O Fluminense, atual campeão, busca defender seu título. Na final do ano passado, o clube venceu o Internacional nos pênaltis, após um empate sem gols no tempo regulamentar. Este jogo também foi significativo, pois marcou a reabertura do Pacaembu para competições oficiais após uma extensa reforma que durou quase quatro anos.
Nesta edição, quatro clubes farão sua estreia na Copinha Feminina: Criciúma, União Desportiva Alagoana (UDA), Aliança-GO e Remo. A participação do Remo é especialmente notável, pois representa a primeira vez que uma equipe da região Norte compete no torneio, que agora abrange todas as regiões do Brasil.
A primeira edição da Copinha Feminina ocorreu em 2023 e também teve um campeão carioca, com o Flamengo conquistando o título ao vencer o Botafogo por 2 a 0 em uma final inteiramente carioca, realizada no Canindé.